No alvo da justiça: Secretário de Administração é suspeito de cobrar propina para efetuar pagamentos à empresas prestadoras de serviços do município de Imperatriz
O vereador licenciado e atual secretário de Administração de Imperatriz, Alex Silva está na mira do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deccor). O mesmo foi denúncia e está sendo acusado de cobrar propina como condição para o pagamento de produtos e serviços fornecidos por prestadores de serviços para a administração municipal de Imperatriz.
Os órgãos, após as denúncias formulada por empresários vítimas da extorsão, montou uma operação controlada para flagrar a tentativa de extorsão do secretário Alex Silva que ocorreu na sede da Secretaria de Administração.
Alex que recentemente assumiu o comando da secretaria, nunca trabalhou na prefeitura é tão pouco tem experiência com administração e de um município, sendo indicado pelo então Deputado Federal, Josimar de Maranhaozinho, acusado de liderar um dos maiores grupos criminosos da política do MA que teria utilizado estrutura criminosa para desviar emendas parlamentares destinadas a prefeituras do Maranhão.
Segundo denúncias feitas à justiça, a Secretaria Municipal de Administração e Modernização (SEAMO) de Imperatriz, atualmente chefiada por Alex Silva, passou a ser balcão de negócios para os interesses de Josimar de Maranhãozinho, cobrando vantagens financeiras a todo e qualquer prestador de serviço do municípios. As investigações seguem a todo vapor no MP, Polícia Federal, GAECO. É aguardar e conferir!
Comentários
Postar um comentário