CAOS NA SAÚDE EM EUGÊNIO BARROS

 Em Eugênio Barros, falta de itens básicos deixa pacientes sem atendimento no Hospital Municipal 


Pacientes não conseguem nem receber medicamentos, pois não tem na Farmácia Básica!

O Hospital municipal da cidade de Eugênio Barros vive dias de caos. Nosso Blog teve informações que mostram que falta o básico: medicamento, material para cirurgia e até colchão para os leitos.
De acordo com as informações repassadas à nossa redação, a gestão do Prefeito Chiquinho do Banco não consegue oferecer nem o básico para a população de Eugênio Barros, e muitos tem procurado tratamento nas cidades vizinhas.
No começo da consulta o médico já alerta, e quando termina, nem adianta cobrar remédio.
“Está bem precária a situação. Não tem balança para pesar os pacientes. A gente que tem que vir já com peso e altura porque não tem. Remédio? Estou com a receita aqui, mas não tem nenhum. A farmácia básica não tem nenhum tipo de remédio”, lamentou uma moradora.
Falta o básico. "Não tem papel higiênico. Acho que não precisa falar mais nada, né?”, acrescentou.
“Não sei quando vou fazer, nem sei como vou fazer e nem sei o que vou fazer. Claro que me preocupa porque eu sou pobre não tenho como comprar medicamento”, disse outra moradora.
Informações dão conta que os funcionários estão desmotivados porque não conseguem ajudar os pacientes que não podem buscar atendimento em outro lugar.
“Os médicos são uma maravilha. São carinhosos, eles querem fazer de tudo. Às vezes tira até deles para dar para os pacientes, mas não tem como. O hospital está mesmo uma decadência só”, contou outra paciente.
Enquanto isso, quem pode procurar tratamento em outras cidades estão tendo que se descolar, e os que não tem condições tem que conviver com esse descaso da saúde pública na cidade de Eugênio Barros.
Populares nos informaram que não conseguem falar com a Secretária de Saúde Luíza Alves Carneiro e nem com o Prefeito Chiquinho do Banco para cobrarem que a saúde funcione pelo menos o básico.
Franqueamos aqui nosso espaço, caso o Prefeito Chiquinho do Banco e a Secretária de Saúde Luíza Alves Carneiro queiram prestar esclarecimentos à população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dom Pedro: Falta de medicamentos culmina em discussão entre a secretária de saúde e diretor do hospital do município

Motorista do prefeito Galego Mota ameaça adversários em Dom Pedro

Dom Pedro: Secretária de saúde manda encher piscina com carro pipa da prefeitura para fazer festa, enquanto o povo sofre sem água