SAÚDE PÚBLICA DE DOM PEDRO NA UTI!
Em um cenário desolador, encontramos um hospital geral de Dom Pedro enfrentando desafios imensos. Sem os recursos vitais dos medicamentos e sem a capacidade de realizar cirurgias, a instituição se vê às voltas com a escassez de recursos não investidos pelo prefeito e com a difícil tarefa de atender aos pacientes em suas mais diversas condições de saúde.
Segundo informações repassadas ao nosso site de notícias, uma professora conhecida na cidade e prima do prefeito Galego Mota se encontra no hospital do município sem os devidos atendimentos, a mesma sofreu um AVC e já deveria ter sido transferida pela falta das mínimas condiçoes de para o tratamento no hospital geral de Dom Pedro.
Ainda nos informaram que a diretoria do hospital teria dado ordens à junta médica para não realizar cirurgias, somente com a devida autorização do diretor, segundo nos informaram, essa atitude é pra cortar gastos.
Sem a possibilidade de realizar cirurgias, muitas condições de saúde que demandam intervenções mais invasivas ficam sem uma resposta adequada, causando sofrimento e e colocando em risco a vida dos pacientes.
A comunidade também é afetada, uma vez que a falta de medicamentos e cirurgias impacta diretamente na saúde da população, gerando descontentamento e insatisfação com o sistema de saúde pública.
Se em um dos pontos primordiais em uma cidade que é a saúde está desse jeito, como a população dompedrense pode confiar na eficácia de um gestor que assim age?
Fica aqui o nosso repúdio por tratarem a população dessa forma, pois mostra que o prefeito não tem o mínimo de compromisso com o povo.
Em suma, a situação de um hospital público sem medicamentos e sem realizar cirurgias é alarmante, e essa situação não pode continuar dessa forma. Já que o executivo não tem cumprido com suas obrigações, seria ora de uma atitude por parte dos vereadores da cidade, que como representantes do povo e fiscais do município, devem com urgência cobrar explicações e que esse problema seja sanado.
Comentários
Postar um comentário