Dom Pedro: Merenda escolar de péssima qualidade e sem nenhum valor nutritivo

 Além do impacto na saúde, a alimentação escassa ou de baixa qualidade interfere na aprendizagem das crianças


Com certeza. A merenda muitas vezes é a única alimentação que as crianças têm durante o dia. Pelo desemprego, e muitas famílias de baixa renda ou sem renda, a merenda escolar é um acréscimo para favorecer uma vida melhor das crianças que muitas vezes só têm esse tipo de alimentação. A falta de oferta desse alimento só vai agravar os níveis de insegurança alimentar que já estamos vendo em Dom Pedro.

A falta de vários nutrientes pode afetar até a fisiologia do corpo, Uma alimentação com falta de vitamina A pode repercutir na acuidade visual das crianças, são crianças que não vão conseguir enxergar direito. A falta de proteínas, de elementos energéticos, faz com que ela se torne mais sonolenta. A fome causa irritabilidade nas crianças e repercute também na questão motora e cognitiva.
Infelizmente a relaidade nas escolas municipais de Dom Pedro, a merenda de baixa qualidade e sem nenhum valor nutritivo tem sido uma constante na gestão Galego Mota, principalmente após a criação da cozinha industrial, que segundo as informções, só serviu para cabide de empregos. Ainda de acordo com o que nos informaram, só servem algo mais nutritivo nas escolas, quando é para tirar fotos para as redes sociais da prefeitura e do prefeito Galego Mota, ou após críticas dos cidadãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dom Pedro: Falta de medicamentos culmina em discussão entre a secretária de saúde e diretor do hospital do município

Motorista do prefeito Galego Mota ameaça adversários em Dom Pedro

Dom Pedro: Secretária de saúde manda encher piscina com carro pipa da prefeitura para fazer festa, enquanto o povo sofre sem água